now

o que tenho feito, o que tem me interessado

Fones de ouvido

Ballroom dance scene - Horsegirl

Ideas of space - Tess Roby

Passion babe - Aldous Harding


Cabeceira

Ficção

Comecei A estrangeira, da Claudia Durastanti, mas tive que abandoná-lo devido às atividades voltadas para a especialização que estou fazendo. Espero voltar ao livro em breve, porque gosto do gênero contemporâneo "meio ensaio meio biografia" que a autora utiliza.

Não-ficção

Sigo com a leitura (lenta) do Atlas do corpo e da imaginação, do Gonçalo M. Tavares. Ainda estou no início, mas já me sinto inspirado pelo conteúdo textual e pelas obras do coletivo de artistas plástico Os Espacialistas, que ajudam a construir os caminhos do livro. Talvez este seja o primeiro atlas que lerei do começo ao fim.


Olhares & perspectivas

Série

Reassistindo Buffy, em parte pelo saudosismo da juventude, quando éramos mais estúpidos e felizes, em parte por apresentar o universo da série para o meu companheiro. Estamos na primeira temporada, então muitos acontecimentos ainda nos aguardam...

Filmes

Passando pela fase "preto & branco são superiores que os coloridos, e eu posso provar"; revendo alguns títulos, enquanto completo a lista de alguns diretores (sim, Hitchcock, estou olhando para você). Os últimos cinco foram:


Pesquisas

HTML

Tentando me empenhar no HTML, considerando em usá-lo de maneira mais criativa para elaborar sites de projetos que estou envolvido, me inspirando em html energy e seus encontros de freewriting, além das descobertas feitas através do wiby.me.

tempo e espaço no zen budismo

Voltando-me para leituras introdutórias sobre zen budismo em conexão com a filosofia japonesa, em particular as noções de tempo e espaço na literatura, a fim de compreender melhor suas relações com a experiência estética.

ilustração naturalista

Pensando em maneiras de me envolver mais com a observação naturalista, especialmente plantas, pássaros e nuvens; investigando métodos para catalogá-los baseados em suas características específicas (cabe aqui o sonho de aprender a desenhar).